TEMAS INEXPLICADOS

O Despertar - Parte 5: Pausa para Reflexões

despertar5c"Quando se chega ao topo de uma montanha fica aquela sensação de certeza de que já se alcançou o limite da escalada e que agora basta apenas ficar contemplando o horizonte, admirando as belezas dos vales e das planícies. Esse era o meu pensamento até que ocorreu mais um fato surpreendente na minha vida! Esse novo acontecimento me fez recordar de algo que havia esquecido assim que cheguei ao topo da minha montanha: que na subida eu sempre olhava para cima!" Estou dando uma pequena pausa antes de continuar os trabalhos de "Despertar da consciência", porque os títulos seguintes podem não serem entendidos da forma correta.

Dúvidas e questionamentos sempre existirão, senão seria desnecessária a publicação de todos os artigos postados até agora neste blog. Lembrando sempre que todos os artigos são frutos de uma experiência pessoal e única.

E por isso, acredito que cada um de vocês - aquele que persistir e for sincero consigo mesmo - vivenciará a sua própria lição de vida nesta busca. Confesso que consegui dar os meus passos nesta busca incessante, porque havia parâmetros para tirar conclusões sobre os questionamentos e dúvidas que surgiam a todo instante.

Vinha de um trabalho com mais de três décadas de pesquisas, deixando-me muitas vezes com os cabelos desalinhados de tanto ficar passando a mão na cabeça. E hoje, olhando para trás, percebo como valeu a paciência e a persistência. A curiosidade desperta a vontade de saber algo e, compreendendo que a colheita tem o tempo certo de acontecer, então tudo fica perfeito. A sincronização é que traz as respostas.

Todo o meu trabalho é focado apenas no despertar da consciência. Para isso, foi que tive que passar por todo o processo em si. Pouco depois do meu despertar - em 2004 -, recebi uma série de orientações e instruções do meu mentor espiritual no que dizia respeito a um trabalho que faria no futuro. Fui avisado na época que parte do meu trabalho seria abordar apenas os seis corpos da nossa evolução espiritual e as suas seis dimensões. Esses pontos eu só iria compreender muito tempo depois, após vivenciar uma série de experiências na própria pele.

Para entender cada dimensão, eu era periodicamente levado em cada um dos seus níveis para ficar observando. Foram experiências maravilhosas. Cada evento que ocorria, o aprendizado se aprofundava trazendo uma bagagem de informações interessantíssimas. Até entender que o trabalho nestes seis níveis de evolução estava relacionado ao processo de ascensão de um ser humano, foi uma surpresa para mim. E, mais surpreso eu fiquei quando percebi - e, depois foi confirmado isso -, que a maioria dos "servidores da luz" que estavam encarnados aqui na Terra, já eram seres ascensionados. Apenas estão presos na "roda de samsara".

Era necessário, portanto, que eles pudessem ser "acordados" e recordassem de si mesmos, despertando para a missão que lhes foram confiados. O tempo fica cada vez mais curto, e todos os meios estão sendo postos em ação, por todo o planeta, através de diversos canais conscientes, que estão trabalhando incansavelmente com os seus próprios recursos, superando suas dificuldades e suas limitações. Cada ser consciente passa a informação conforme chega o momento adequado. Sabe que chegará a hora em que a maioria irá despertar.

Porque essa maioria de seres encarnados "adormecidos", fazem parte de um mesmo grupo de trabalho. Somos todos um, nesta missão. Velhos companheiros de diversas jornadas dentro da Criação. Ultrapassamos milhões de seres nesta época atual, porque foram enviadas tantas equipes de reservas para suprir a necessidade da falta de "mão-de-obra" para concluir o grande trabalho que é esperado que se cumpra com sucesso. Tivemos imensas baixas na primeira leva - um total de 144 mil - de voluntários que "desembarcaram" nesta dimensão física e se "perderam" aqui embaixo e muitos outros que foram "abatidos" em suas caminhadas.

Agora, teremos que concluir o trabalho com o material humano que estiver encarnado nesta época, porque não há mais tempo de trazer outros companheiros. O tempo se esgotou e vamos fazer o que for possível da maneira mais eficiente que pudermos. É importante que cada um dos voluntários nesta missão, possa superar suas próprias descrenças e limitações que são impostas pela ilusão da matéria. Vocês são seres com uma bagagem imensa de experiências e foram plenamente treinados para ultrapassar as barreiras de frequências da terceira dimensão. Devem aceitar apenas quem são e fazer a parte que cabe a cada um.

As instruções sempre chegam a todos, bastam sintonizar os seus canais interiores, pois é deste ponto que as informações são passadas e recebidas. Não subestimem a força interior que cada um de vocês possuem. As mensagens são sempre transmitidas na linguagem do Amor... do sentimento. O livre arbítrio de cada um é respeitado, sempre. Sabemos através de nossas próprias experiências que a Luz somente proporciona a paz interior, a serenidade de espírito, o equilíbrio em nossos momentos de conflitos, o entendimento de respeito e da dignidade humana, a compreensão de não causar nenhum dano a qualquer espécie de emanação de vida neste planeta. Que a Luz é para iluminar os corações e trazer o conhecimento.

Aos poucos, durante os trabalhos publicados no "Despertar da consciência", serão abordados os temas que de alguma forma, o peregrino em busca da luz, irá esbarrar na sua caminhada. Peço apenas de forma humilde que leiam os outros artigos que estou publicando também no meu Blog, porque eles fazem parte do conjunto de material que engloba o processo de despertar. Apenas deixo registrado a minha experiência pessoal e, em nenhum momento gostaria que os meus artigos fossem encarados de outra forma, senão como lições de vida de um peregrino que encontrou seu próprio caminho, entre as encruzilhadas que surgem na nossa jornada terrena.

O “Despertar da consciência” é construído em partes e aborda diversos temas relacionados ao processo em si.

PARTE 6

Copyright © 2012-2013. Por Caminhando com o Mestre (http://ernesto-shimabuko.blogspot.com.br). Todos os direitos reservados. É dada permissão para copiar e distribuir este material contanto que o conteúdo seja transmitido integralmente e sem alteração, o autor seja creditado, seja distribuído gratuitamente, e esta nota de direitos e o link sejam incluídos.