TEMAS INEXPLICADOS

O Despertar - Parte 4: Quebrando Paradigmas

despertar4cEste tema refere-se a um processo que está ocorrendo pelo planeta inteiro entre milhares de pessoas: o despertar de suas consciências, a formação dos corpos de Luz e as preparações para suas ascensões à quarta dimensão física. É importante salientar que neste processo existe uma série de complexidades que se não forem trabalhadas em suas partes por causa das nossas próprias limitações, ficariam quase impossíveis de se abordar de forma construtiva o contexto maior que é o conhecimento sobre o aspecto da nossa espiritualidade.

Para se falar sobre o despertar da consciência teremos que nos inteirar sobre um dos nossos órgãos sensoriais – o sexto - que é fundamental nesse processo: a intuição. Sem esse desenvolvimento seria o mesmo que pedir para alguém, a leitura de um livro com os olhos vendados. Através desta percepção surgirá uma “voz silenciosa” que irá conduzir todo o processo individual do ser em sua busca interior e os passos que deverá seguir.

Esta “voz” conhece toda a história da alma humana que estará supervisionando e orientando. E cada alma peregrina tem seu próprio ritmo, nível de evolução, frequência vibratória, experiências vividas em outras jornadas e, além disso, tem seu próprio “grupo” a qual está filiado espiritualmente.

Antes de prosseguir é necessária uma sequência de pontos para serem refletidos e entendidos por aqueles que desejam e querem alcançar o seu propósito. A ordem em si não é relevante e sim o empenho individual no conjunto de conhecimentos que poderá adquirir utilizando sempre o discernimento. Somente assim poderá dar cada passo com segurança.

Paciência é um exercício diário e constante, porque o corpo físico precisa estar equilibrado e o cérebro físico deve estar sempre receptivo às novas informações que virão da sua consciência interior. Cada fase será rica em aprendizado e o entendimento será alcançado com a compreensão de que estamos neste plano terrestre para aprender. Humildade, sinceridade, intenção, desprendimento, persistência, confiança, fé e muita coragem, serão necessárias nesta caminhada.

Uma mente aberta livre de preconceitos e crenças cristalizadas facilitam a quebra de paradigmas que ocorrerão com frequências inimagináveis. Nem tudo é um “mar de rosas!”

A finalidade deste trabalho até agora serve apenas para reflexões e questionamentos individuais. Todos os títulos devem ser lidos com os “olhos do coração” e não devem ser aceitos como uma verdade absoluta, porque a grande Verdade só a encontraremos em nosso próprio interior. Portanto, não há a intenção de “doutrinar” ninguém com esses artigos e sim fazer “barulhinhos” para acordar aqueles a quem estes artigos são destinados. Assim eles saem da inércia e da dormência, dão uma sacudida em si mesmo e partem para um grande objetivo em suas vidas: saberem quem são!

PARTE 5

Copyright © 2012-2013. Por Caminhando com o Mestre (http://ernesto-shimabuko.blogspot.com.br). Todos os direitos reservados. É dada permissão para copiar e distribuir este material contanto que o conteúdo seja transmitido integralmente e sem alteração, o autor seja creditado, seja distribuído gratuitamente, e esta nota de direitos e o link sejam incluídos.