TEMAS INEXPLICADOS

Viagens no Tempo, Projetos Secretos e Extraterrestres - Parte 2

tempo2Anne:Mas se tudo isso realmente for verdade, então é Fifteen que está no comando dessa rede secreta? Dr. Anderson: Não. Ele não está interessado nos programas/objetivos dessa rede secreta. Ele se aborrece com isso. Ele não tem nenhum interesse em poder ou dinheiro. Sua única missão e que o atrai, é construir o BST para impedir os ataques dos alienígenas hostis que foram profetizados durante 12,000 anos. Ele acredita que a única missão que vale a pena, é desenvolver o considerável poder intelectual do Grupo Labirinto, que ele considera como sendo a última arma de defesa ou a Chave da Liberdade. Ele está convencido que somente o Grupo Labirinto tem condições de fazer isso antes que seja tarde demais.  


Você tem que  lembrar que o Grupo Labirinto é composto de 118 pessoas e aproximadamente 200 Corteums. A habilidade intelectual deste grupo, concentrados na missão de desenvolver o BST  antes que os alienígenas tomem posse da Terra, é na verdade um empreendimento notável que faz com que o Projeto Manhattan (N.T: Mega projeto de desenvolvimento da Bomba Atômica que envolveu centenas de cientistas americanos e estrangeiros nos USA) pareça ser uma brincadeira de criança. Talvez eu esteja exagerando um pouco para mostrar a grandeza do projeto. . . mas é que estou tentando deixar claro que Fifteen está conduzindo um projeto, que de longe é o mais crítico que qualquer outra coisa que foi feita na história da humanidade.  

Anne: 
Assim, se Fifteen está conduzindo seus próprios programas/objetivos, da forma como você diz, por que então você abandonou essa organização  ?  

Dr. Anderson: 
O ACIO tem uma tecnologia de implante de memória que pode eliminar recordações selecionadas  com precisão cirúrgica. Por exemplo, esta tecnologia poderia eliminar sua lembrança desta entrevista sem subtrair qualquer outra recordação antes ou depois dela. Você simplesmente sentiria que algo estaria faltando, mas nada mais seria lembrado.  

Intuí que eu seria um candidato para passar por esse procedimento devido meu comportamento pró WingMakers. Em outras palavras, eu era um simpatizante da cultura deles, de sua  filosofia e missão -- daquilo que conheci. Isso me tornou um risco potencial para o projeto. Na verdade o Grupo Labirinto, realisticamente, temia por seus próprios membros, em função de seus altíssimos níveis de inteligência e conhecimentos.  

Isso levava a um permanente estado de paranóia, o que significava que a tecnologia era utilizada para garantir submissão ao programa de Fifteen. A maioria destas tecnologias eram agressivas, invasivas, e espontaneamente os membros do Grupo Labirinto se submetiam a elas a fim de mais eficazmente combater a paranóia. Vários meses atrás eu parei de utilizá-las, primeiro porque eu queria sentir a reação de Fifteen e depois por que  estava cansado da paranóia.  

Como eu estava fazendo isso, ficou óbvio para mim que as suspeitas estavam crescendo e simplesmente era uma questão de tempo para que pedissem para me sujeitar à terapia de memória. O que eu tinha aprendido com a cápsula do tempo dos WingMakers não é algo que eu queira esquecer. Eu não quero perder essa informação. Tornou-se uma parte central do que eu acredito e de como quero levar a minha vida .  

Anne: 
Você não poderia simplesmente desertar e não procurar um jornalista que provavelmente vai querer publicar essa história ?. Eu quero dizer, você simplesmente não poderia ter ido para uma ilha e viver sua vida e nunca falar sobre a existência do Grupo Labirinto e dos WingMakers ?  



Dr. Anderson: 
Você não entende. . . o Grupo Labirinto é intocável. Eles não têm medo sobre o que eu possa divulgar para a imprensa. A única preocupação deles é o terrível precedente da deserção. Eu sou o primeiro. Ninguém os abandonou anteriormente. E o medo deles é que se eu deserto e escapo com sucesso, outros também irão. E uma vez isso acontecendo, a missão fica comprometida e BST pode nunca acontecer.  

Fifteen e seus Diretores levam sua missão muito seriamente. Eles são fanáticos, o que pode ser bom ou mau. Bom no sentido que eles são focados e trabalham duro para desenvolver BST, e  ruim no sentido que o fanatismo cria paranóia. Minhas razões por procurar um jornalista como você e compartilhar esse conhecimento é que eu não quero que a cápsula do tempo dos WingMakers permaneça desconhecida da humanidade. Eu acho que o seu teor deva ser compartilhado. Eu acredito que esse era o propósito deles.  

Anne: 
Isto parecerá como uma pergunta estranha, mas por que os WingMakers esconderiam a cápsula do tempo e codificariam seu conteúdo de forma extraordinariamente complexa, se eles queriam compartilhar isso com a humanidade? Veja. . . se um cidadão comum tivesse achado esta cápsula do tempo. . . ou até mesmo um laboratório do governo, qual a chance que  teriam para decifra-la e acessar o disco ótico?  

Dr. Anderson 
Na realidade não é uma pergunta estranha. Nós perguntamos isso a nós mesmos. Parecia claro ao Grupo Labirinto que nós, ou seja o próprio Grupo Labirinto, tinha sido a organização escolhida para abrir o disco ótico. Para responder sua pergunta diretamente, tivesse a cápsula do tempo sido descoberta por outra organização, as chances seriam muito remotas que o disco ótico fosse acessado. De alguma maneira, essa coincidência -- que a cápsula do tempo tenha terminado nas mãos do Grupo Labirinto -- parece ser um processo predeterminado. E até mesmo Fifteen concordou com essa avaliação.  

Anne: 
Então Fifteen achava que os WingMakers tinham selecionado o Grupo Labirinto para decidir o destino do conteúdo  da cápsula do tempo?  

Dr. Anderson: 
Sim.  

Anne: 
Então não seria razoável assumir que Fifteen quisesse aprender mais sobre o conteúdo da cápsula do tempo antes de liberar isso para o público através da NSA ou alguma outra agência  do governo?  

Dr. Anderson: 
Não. É duvidoso que Fifteen liberasse qualquer informação sobre o projeto Ancient Arrow,  a quem quer que fosse, fora do ACIO. Ele não é daqueles que compartilha informações que sente ser de propriedade do Grupo Labirinto, principalmente se tem qualquer coisa a ver com BST.  

Anne: 
E agora que você fez essas declarações, isso não vai afetar o ACIO ?. Alguém não vai começar a fazer perguntas, a escarafunchar procurando respostas ?  

Dr. Anderson: 
Talvez. Mas eu sei o suficiente sobre o sistema de segurança deles para afirmar  que nenhuma investigação política irá encontrá-los. E não há maneira das redes secretas que mencionei anteriormente, exercerem qualquer tipo de influência sobre eles; eles estão completamente endividados com o ACIO no que se refere a tecnologias que lhes permitem manipular a economia. Eles. . . o ACIO e Grupo Labirinto são, como eu disse antes, intocáveis. A única preocupação deles será a deserção . . . a perda de “capital intelectual”.  

Anne: 
Que efeito terá sua deserção no ACIO ou o no Grupo Labirinto?  

Dr. Anderson: 
Muito pequeno. A maioria de minhas contribuições com respeito à cápsula do tempo foi completada. Há alguns outros projetos que têm que a ver  com tecnologias de codificação que eu desenvolvi e que terão um impacto mais significativo para eles.  

Anne: 
Você poderia falar mais sobre os WingMakers e quem você acha que eles são ou representam ?  

Dr. Anderson: 
Eu não sei quem eles são , mas se apresentam como humanos, viajantes do tempo de meados do 28º século. Eles poderiam muito bem ser a versão futura do Grupo Labirinto, ou alguma outra organização muito poderosa. Eles parecem ter uma sub-cultura  muito bem integrada, a ponto de seu idioma ser claramente uma combinação de muitos idiomas extintos, os quais eles só poderiam ter conhecimento se tivessem acesso aos sistemas de informação do ACIO, ou definitivamente eram viajantes do tempo. . . ou ambos, eu suponho.  

Assumindo que eles estão se apresentando corretamente, eles são tecnologicamente muito avançados. O Grupo Labirinto garante que BST é a tecnologia imaginável mais avançada que pode existir. Qualquer um que possuí-la e puder utilizá-la com sucesso, estará claramente mais avançado que  nossa atual cultura humana ou de qualquer cultura extraterrestre que temos contato atualmente.  

Anne: 
Mas se os WingMakers são  tecnologicamente tão avançados, por que cápsulas do tempo? Por que simplesmente não aparecem um dia e dizem o que  querem compartilhar? Por que esse jogo de esconde-esconde com cápsulas do tempo?  

Dr. Anderson: 
Seus motivos não são muito claros. Eu penso que  plantaram essas cápsulas do tempo como uma forma de trazer cultura e tecnologia do seu tempo para o nosso. E decidiram fazer isso deixando para trás essas estruturas milagrosas ou cápsulas do tempo que, uma vez descobertas, conduziriam as pessoas a uma nova filosofia ou a outro nível de entendimento. Acredito que estejam interessados em nossa perspectiva filosófica assim como na nossa descoberta de BST. Talvez até mais.  

Por que razão eles não aparecem e nos dão a informação. . . isso eu acredito que seja da personalidade deles. Eles criaram sete cápsulas do tempo e as colocaram em várias partes do mundo. Acredito que esta seja uma  parte de um plano maior ou estratégia para atrair nossos intelectos e espíritos de tal forma como nunca  foi feito antes. Demonstrar como a arte, cultura, ciência e espiritualidade, como todas estas coisas estão conectadas. Eu acredito que  querem que nós descubramos isso. . . não é para ser contado.  

Se  simplesmente chegassem aqui na sua sala e anunciassem que  eram os WingMakers do 28º século, suspeito que você ficaria pasma com a personalidade deles, com suas características físicas e como é a vida no tempo deles. Isso  assumindo que você acreditasse neles. Os aspectos que  gostariam de comunicar -- cultura, arte, tecnologia, filosofia, espiritualidade -- se perderiam no fenômeno da presença deles.  

Também, no texto que eu tinha traduzido, era aparente que os WingMakers tinham viajado no tempo em muitas ocasiões. Eles interagiram com pessoas de muitos tempos diferentes e se auto denominaram  Portadores de Cultura. Eles provavelmente foram confundidos com anjos ou até mesmo deuses. Por tudo que sabemos, são freqüentes as referências a eles em textos religiosos .  



Anne: 
Então você acha que eles querem que essas cápsulas do tempo sejam compartilhadas com  toda humanidade?  

Dr. Anderson: 
Você quer dizer os WingMakers?  

Anne: 
Sim.  

Dr. Anderson: 
Eu não sei com certeza absoluta. Mas  penso que  deveriam ser divulgadas. Pessoalmente não tenho nada a ganhar passando essa informação  para o público em geral. Vai contra tudo para o que fui treinado e, no mínimo,  me coloca em risco e acaba com meu estilo de vida irreparavelmente.  

Para mim, a cápsula do tempo do Ancient Arrow é a maior descoberta na história da humanidade. Descobertas desta magnitude deveriam ser de domínio público. Não deveriam ser egoisticamente escondidas e retidas pelo ACIO ou qualquer outra organização . 

Anne : 
Então por que essas descobertas e toda situação  com os  ETs não são reveladas ao público?  

Dr. Anderson: 
As pessoas que têm acesso a essas informações gostam de se sentir únicas e privilegiadas. Essa é a psicologia das organizações secretas e por que elas prosperam. Informação privilegiada é o alimento dos elitistas. Lhes proporcionam uma sensação de poder, e o ego humano adora se alimentar de poder.  

Eles nunca confessariam isso, mas o fenômeno do contato com ET e outros mistérios, ou fenômenos paranormais, é extremamente atraente e de interesse vital para qualquer um que tem uma natureza curiosa. Particularmente os políticos e cientistas. E mantendo estes assuntos privadamente e guardando-os a sete chaves sob uma aura de segredo, cria-se  uma sensação de frisson que falta na maioria  de outras atividades.  

Assim, veja você Anne, o frisson do segredo é muito viciador. Agora, claro que a razão que eles  diriam que o público não deveria ficar sabendo, é que é um problema de segurança nacional, estabilidade econômica e ordem social. E até certo ponto, eu acho que há uma certa verdade nisso. Mas não é a verdadeira razão.  


Anne: 
Nosso Presidente sabe sobre os ETs?  

Dr. Anderson: 
Sim.  

Anne: 
O que ele sabe ?  

Dr. Anderson: 
Ele sabe sobre os Greys. Ele sabe sobre bases de ETs  que existem em planetas dentro de nosso sistema solar. Ele sabe sobre os marcianos. . .   

Anne: 
Meu Deus,  você agora  não vai me dizer que  aqueles homenzinhos verdes marcianos realmente existem !  

Dr. Anderson: 
Se eu te contasse o que sei sobre a situação dos ETs,  tenho medo de perder minha credibilidade com você. Me acredite, a realidade da situação de ETs é muito mais complexa e dimensional e ficaria a noite inteira falando desse assunto e ainda seria muito superficial, e o que pior, provavelmente você não acreditaria. Dessa forma vou lhe dizendo verdades parciais, e serei cuidadoso na escolha das palavras.  

Os marcianos são uma raça de humanóides e tem a mesma cadeia genética que nós. Eles vivem em bases subterrâneas dentro de Marte, e sua população é pequena. Alguns já imigraram para terra, e com alguns ajustes superficiais na aparência física deles, passariam tranqüilamente por um humano.  

Presidente Clinton tem conhecimento desses fatos e tem avaliado alguns caminhos para a comunicação com os ETs. Até hoje tem se usado uma forma de  telepatia. Todavia esta não é uma forma confiável de comunicação, principalmente na cabeça de nossos militares. Virtualmente todo rádio telescópio no mundo tem sido usado, pelo menos uma vez ou outra, para comunicação com os ETs. Isso distorce um pouco os resultados, mas tem tido algum sucesso, e nosso Presidente está inteirado disso.  

Anne: 
Então Clinton está  envolvido na rede secreta que você mencionou anteriormente?  

Dr. Anderson: 
Não conscientemente. Mas, sem dúvida é muito influente, e é tratado com grande cuidado pelos operadores de alto nível dentro da rede.   

Anne: 
Então, você está dizendo que ele é manipulado?  


Dr. Anderson: 
Depende de sua definição de " manipulação ". Ele pode tomar qualquer decisão que deseja, no final das contas tem o poder para fazer ou influenciar todas as decisões relativas à segurança nacional, estabilidade econômica, e ordem social. Mas ele geralmente busca contribuições de seus conselheiros. E o pessoal operativo de alto nível da rede secreta, aconselha seus conselheiros. A rede, e seus operadores, raramente se mantém perto do poder político porque seriam uma isca fácil para a mídia, e eles desdenham a avaliação da imprensa e do público em geral.  

Portanto, Clinton não é manipulado, mas simplesmente aconselhado. As informações que ele recebe, são, às vezes, adulteradas para conduzir suas decisões na direção que a rede sente que é mais benéfica para seus membros. Então, de acordo com a extensão dessas informações adulteradas, acho que poderia dizer que o Presidente é manipulado. Seu tempo é muito precioso e também pouco para checar os fatos e avaliar com profundidade os planos alternativos, por isso é que os conselheiros são tão importantes e influentes.  

Anne: 
Certo, portanto ele é manipulado -- pelo menos pela minha definição. Isto também está acontecendo com outros governos, como por exemplo Japão e Grã Bretanha?  

Dr. Anderson: 
Sim. Esta rede não é só nacional ou até mesmo global, se estende a outras raças e espécies. Assim sua influência é bastante abrangente, assim como são as influências contrárias. É uma rua de duas mãos. Como eu disse antes, o Grupo de Labirinto trabalha em cima de um programa que é totalmente independente, e sua meta, é o aval para sua independência. . . embora com toda honestidade, não haja nada que alguém pudesse fazer para impedí-los. A única possível exceção seriam os WingMakers.  

Anne: 
Portanto os governos do mundo inteiro estão sendo manipulados por esta rede secreta de organizações. . . quem são essas organizações. . . você mencionou alguns delas, mas quais são as demais? A máfia está envolvida?  



Dr. Anderson: 
Eu poderia nomear a maioria delas, mas com qual objetivo? A maioria você não reconheceria ou não encontraria referência. Elas são como o Grupo Labirinto. Você alguma vez ouviu falar disso antes? Claro que não. Nem sequer a administração atual do NSA  tem conhecimento do ACIO. Uma vez, eles souberam. Mas isso foi mais de 35 anos atrás, e de alguém de fora da organização, mas ainda eles mantém uma aliança com a rede para informações secretas e  privilegiadas.  

E  absolutamente não há nenhuma influência da máfia ou do crime organizada nessa rede. A rede usa o crime organizado em alguns casos como uma proteção, mas crime organizado opera por intimidação, não em ações secretas. Seus chefes possuem inteligência comum e estão associados a sistemas de informações que são obsoletos, portanto não-estratégicos. A rede do crime organizado é uma versão  muito menos sofisticada do que a rede da qual estou falando.  

Anne: 
Certo, voltemos aos WingMakers por um momento. . . e peço desculpas por minhas perguntas difusas. É que são tantas coisas que eu gostaria de saber que sinto uma certa dificuldade em permanecer no assunto do projeto Ancient Arrow.  

Dr. Anderson: 
Você não precisa se desculpar. Eu entendo como isso deve soar em você. Eu ainda estou bem acordado, portanto, você não tem que se preocupar com o tempo.  

Anne: 
Certo. Falemos um pouco sobre suas impressões ou insights, sobre a filosofia e a cultura dos WingMakers.  

Dr. Anderson: 
Em primeiro lugar, novamente eu gostaria de lembrá-la que só uma fração de suas obras foi traduzida. Portanto, seja lá qualquer insight que eu possa ter, está limitado por uma compreensão parcial -- no melhor dos casos -- de sua  cultura e filosofia. Gostaria de lembrá-la ainda que os WingMakers podem  não representar  toda a cultura e filosofia de seu tempo. Nossa interpretação era que eles representavam um segmento ou subcultura do tempo deles.  

Com essas qualificações,  eu diria que os WingMakers tem cerca de 750 anos adicionais de pensamento evolutivo. Nós presumimos que os humanos dessa época são membros ativos da Federação de nossa galáxia ...   

Anne: 
O que é a Federação. . . Eu nunca tinha ouvido falar sobre isso antes?  

Dr. Anderson: 
Cada galáxia tem uma Federação ou uma organização confederada que inclui  todas as formas de vida senciente em todo, planeta dentro da galáxia. Seria o equivalente à ONU da galáxia. Essa Federação tem tanto membros convidados como membros observadores. Membros convidados são aquelas espécies que conseguiram se comportar de uma maneira responsável como administradores de seu planeta e que combinam  tecnologia, filosofia, e cultura que os permite se comunicarem com uma entidade global que tem um programa unificado.  

Membros observadores são espécies que estão fragmentadas e ainda estão brigando entre si por terra, poder, dinheiro, cultura, e por um mundo de outras coisas que lhes impedem de formar um governo mundial unificado. A raça humana no planeta terra pertence a esse tipo de espécie, e por enquanto, simplesmente é observada pela Federação, mas não é convidada para seus sistemas político e econômico.  

Anne: 
Você está dizendo que nossa galáxia tem uma forma de governo e um sistema  econômico?  


Dr. Anderson: 
Sim, mas se falarmos sobre isso perderemos de vista o assunto WingMakers, que gostaria de compartilhar com você.  

Anne: 
Peço desculpas por sair do assunto. Mas é que é muito incrível para ignorar. Se há uma Federação cooperativa, de espécies inteligentes, por que  não poderiam se ocupar desses alienígenas hostis no ano 2011 ou pelo menos nos ajudar?  

Dr. Anderson: 
A Federação não se intromete com as espécies seja lá de que tipo for. Na verdade é uma força auxiliar e não um governo com uma presença militar. Quer dizer, eles observarão e ajudarão com sugestões, mas  não intervirão em nosso favor.  

Anne: 
É como se fosse o Prime Directive retratado no Star Trek ?  

Dr. Anderson: 
Não. Está mais para um pai que quer que seus filhos aprendam como "se virar sozinhos" e dessa forma contribuírem mais para a família.  

Anne: 
Mas se uma raça hostil tomar a terra, isso não afetaria a Federação?  

Dr. Anderson: 
Sem dúvida. Mas a Federação não se ocupa disso, pois, a própria espécie tem que ter responsabilidade por sua sobrevivência e a perpetuação de sua genética. Veja, no nível atômico nossos corpos físicos são literalmente feitos de estrelas. No nível subatômico, nossas mentes são depósitos não-físicos de uma mente galáctica. No nível sub-sub-atômico, nossas almas são depósitos não-físicos de Deus ou a inteligência que a tudo permeia no universo.  

A Federação acredita que as espécies humanas podem se defender porque é das estrelas, da mente galáctica, e de Deus. Se nós fôssemos malsucedidos, e a hostilidade se esparramasse para outras partes de nossa galáxia, então a Federação levaria ao conhecimento e seus membros defenderiam a soberania deles, e isso aconteceu muitas vezes. E neste processo de defesa surgem tecnologias novas, são forjadas amizades novas, e uma nova confiança é sedimentada na mente galáctica.  

Essa é razão porque a Federação age dessa forma.  

Anne: 
BST não existe em nenhum lugar dentro da Federação ?  

Dr. Anderson: 
Sim, provavelmente em um dos planetas mais perto do coração de nossa galáxia.  

Anne: 
Então porque a Federação não ajuda. . . você não disse que eles poderiam ajudar ?  

Dr. Anderson: 
Sim, eles podem ajudar. E os Corteums são IMs (Invited Members - membros convidados ) e eles estão nos ajudando. Mas  não possuem a tecnologia de BST. . . esta é uma tecnologia muito especial que é permitida ser adquirida por espécies que pretendem usá-la somente como uma arma defensiva. E este é o grande desafio.  



Anne: 
Quem "permite". . . você está dizendo que a Federação decide quando uma espécie está pronta para adquirir BST?  

Dr. Anderson 
Não. . . Eu penso que tem  a ver com Deus.  

Anne: 
Eu não sei por que, mas estou começando achar que você acredita em Deus.  

Dr. Anderson: 
Sim, acredito. E além disso, todos dentro do Grupo Labirinto acreditam, incluindo Fifteen. Nós vimos muitas evidências de Deus ou de uma inteligência superior que nós não podemos duvidar de sua existência. Seria impossível negar considerando o que observamos em nossos laboratórios.  

Anne: 
Portanto, Deus decide quando vamos estar prontos para usar BST responsavelmente. Você acha que ele decidirá antes de 2011 "? ( admito que havia um tom de sarcasmo nesta pergunta.)  

Dr. Anderson: 
O Grupo Labirinto está esperançoso que a boa vontade de todas as espécies não seja  o fator determinante, mas que seria permitido a um subgrupo dentro das espécies adquirir a tecnologia contanto que tivesse condições de proteger essa tecnologia de todas as forças não aprovadas. O Grupo Labirinto espera ser esse subgrupo, e essa  é uma das razões por que Fifteen investiu tantos recursos do ACIO em sistemas de segurança.  

Anne: 
Você realmente não respondeu minha pergunta. . . Você acha que isso possa ser desenvolvido em 12 anos ?  

Dr. Anderson: 
Eu não sei. Mas espero que sim, apesar que BST não é nossa única linha de defesa. O Grupo  Labirinto inventou muitas armas defensivas, as quais nem todas descreverei para você. A raça alienígena, que fazem referência nas profecias, ainda não tem conhecimento da Terra até este momento. Eles são de uma galáxia completamente diferente. A profecia é que eles enviarão sondas para nossa galáxia e que determinarão que a terra é a melhor biblioteca genética e também um repositório de recursos naturais da Via Láctea que podem  ser assimilados rapidamente. Eles visitarão a terra em 2011.  

A profecia diz que eles ajudarão nossos governos e utilizarão a ONU como aliada. Eles influenciarão de forma definitiva no estabelecimento de um governo mundial unificado através da ONU. E quando as primeiras eleições se derem em 2018, eles assumirão a ONU e passarão a comandar o governo mundial. Isso será feito de forma fraudulenta.  

Eu menciono estas profecias porque são bem específicas quanto a datas, e portanto temos 19 anos para produzir e utilizar BST. Idealmente, sim, nós gostaríamos de ter isso completado a fim de interferir nos "pontos de intervenção" dessa raça quando for decidido a passagem por nossa galáxia. Nós gostaríamos de produzir uma alternativa de uma galáxia diferente ou fazê-los abandonar completamente sua busca. Mas pode ser impossível determinar esse "ponto de intervenção".  

A tecnologia de implante de memória desenvolvida pelo Grupo Labirinto, pode ser utilizada junto com BST. Nós podemos definir o "ponto de intervenção" quando nossa galáxia for selecionada como um objetivo para colonizar, entrar naquele tempo e lugar, e impor uma nova memória em suas lideranças com o objetivo de desviá-los de nossa galáxia.

PARTE 3