Os 10 Monstros Mitológicos mais Macabros

    capa 8Para quem não sabe, a mitologia estuda os mitos, lendas e a interpretação dos mesmos em alguma cultura. Aposto que você já escutou alguma história popular ou religiosa envolvendo vários pontos de vista, não é mesmo? O que muitos não sabem é que a mitologia está repleta de monstros que fazem parte da cultura humana desde os nossos primeiros dias. Você já ouviu falar no Black Annis? É similar ao temido Homem do Saco, este tenho certeza que você já passou alguns apuros por acreditar na sua existência. Se hoje você tem medo dos vampiros que entram em conflito com humanos e lobisomens, se prepare para conhecer os 10 monstros mitológicos que fizeram nossos antepassados "tremerem as bases". Confira!

    1. Koschei, o Imortal (Mitologia eslava)

    Você já ouviu falar de Koschei, o Imortal? Ele simplesmente rapta a esposa do herói e tenta conquistá-la, a despeito do fato de ser um sequestrador sádico e bastante repulsivo. Só existe uma forma de acabar com a vida da criatura: destruir sua alma. Isso mesmo! Obviamente isso não é nada simples, já que ele a escondeu na forma de uma agulha, enfiada em um ovo que está dentro de um ganso. A ave, por sua vez, foi colocada dentro de uma lebre. Não bastando isso, o animal foi trancado dentro de uma caixa de ferro, que foi enterrada sob um carvalho na ilha mística de Buyan. Certamente não é uma jornada para qualquer um.

    2. Black Annis (Mitologia inglesa)

    Tenho certeza que você sentiu medo só de ver a imagem, não é mesmo? Black Annis, é um tipo de bruxa. Como foi dito anteriormente, bastante similar ao Homem de Saco. Segundo a lenda, o ser maligno perambula pelo interior de Leicestershire, na Inglaterra, se alimentando de ovelhas e crianças sem distinção. Quando consegue pegar um pequeno garoto ou garota, ela tinge sua pele e a usa em torno de sua cintura, formando uma espécie de cinto macabro. Sua residência é uma caverna que ela escavou usando suas garras de ferro. Os pais do século XIX forçavam seus filhos a se comportarem afirmando que seriam levados embora pela Black Annis se aprontassem muito. E aí, já ouviu essa história antes?

    3. Dames Blanches (Mitologia francesa)

    Dames Blanches, não são monstros. São espíritos femininos presentes no folclore francês. Elas tomam a forma de belas mulheres, de pele branca como marfim, usando vestidos da cor de nuvens claras. Apesar de belas, as Dames Blanches são predadoras monstruosas que usam seus atrativos físicos para seduzir homens jovens, levando-os a locais tranquilos e remotos para que eles possam atacá-los e se banquetear com sua carne e seu sangue. Eu, hein!?

    4. Tigre-homem (Mitologia chinesa)

    A maioria das pessoas conhecem lendas sobre lobisomens, humanos amaldiçoados que viram lobos nas lua cheias (em algumas versões da história, claro). Mas os chineses possuem uma lenda bem mais peculiar: o tigre-homem. Já você já ouviu falar? As lendas falam sobre muitas formas de se tornar um meio felino, que vão desde maldições passadas de geração para geração até ser morto por um tigre. Uma versão peculiar desses mitos fala que todas as outras raças além da chinesa na verdade eram animais que haviam se esquecido de quem realmente eram em meio às névoas do tempo, incluindo os tigres. Em todo caso, você não gostaria de se encontrar com um deles em uma selva, não é mesmo?

    Leia também - Batalha de Little Bighorn

    5. Strigoi (Mitologia romena)

    As fuinhas não são conhecidas por normalmente apresentarem uma natureza monstruosa, desde que sejam deixadas em paz. No entanto, seus parentes medievais não parecem ter sido tão dóceis. O ichneumon era o único inimigo natural dos poderosos dragões, usando sua agilidade e esperteza para derrotar a fúria flamejante dos répteis lendários. Segundo algumas das fontes medievais, o pequeno ser se cobria de lama e entrava pelas narinas dos gigantes cuspidores de fogo. Uma vez lá dentro, o estrago estava feito: eles simplesmente cavavam para fora.

    7. Gugalanna (Mitologia suméria)

    Diretamente de um poema épico, o Gugalanna é um deus monstruoso baseado naquilo que hoje conhecemos como a constelação do Touro. A divindade Inanna se enfureceu quando Gilgamesh, o grande rei, recusou seus charmes e, para se vingar, ela enviou o monstro para matá-lo, causando destruição por muitas cidades e assassinando milhares de pessoas.

    8. Nachzehrer (Mitologia alemã)

    Você conhece vampiro e zumbi, não é mesmo? Agora imagine uma mistura entre os dois! Nachzehrer é nativo do norte da Alemanha. Esse monstro sai de seu túmulo com apenas um intuito: devorar a alma de seus descendentes. Mas não se engane, ele é igualmente fatal para desconhecidos, bastando o contato com a sua sombra para que você encontre seu fim. Um sino tocado por um monstro desses também levará todos que o ouvirem a uma morte precoce.

    9. Dybbuk (Mitologia judaica)

    Os Dybbuk são espíritos similares ao que conhecemos como demônios. Eles se prendem às almas de pessoas bondosas e honestas para tentar atingir estabilidade, causando terror e destruição por onde passam. Eles não possuem uma forma física, mas em sua confusão e tormento acabam forçando suas vítimas a grandes atos de loucura. E aí, esse você conhecia?

    10. Lestrígones (Mitologia grega)

    Para que não sabe a "Odisseia" de Homero é cheia das mais variadas criaturas lendárias da mitologia grega, mas os lestrígones estão entre as mais medonhas. Isso mesmo! O motivo de tanto pavor pode ser explicado facilmente com três palavras que qualquer um conhece: gigantes canibais raivosos.

    A lenda diz que, eles viviam na cidadela de Lamos, em Teléfilo, e receberam a esquadra de navios do herói Odisseu com uma chuva de pedregulhos. Batedores enviados para explorar a região foram devorados e muitos homens foram perfurados por lanças gigantescas. Os sobreviventes tiveram que fugir em meio a uma nova chuva de rochas.

    Fonte: listverse

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco