Peel P50 - O menor carro do mundo

    pell_50_2O Peel P50 foi um microcarro produzido em Ilha de Man pela empresa britânica Peel Engineering Co. de 1962 a 1965, aproximadamente 50 modelos. É conhecido por ser o menor carro na história, com 1,34 m de comprimento.Foi vendido como um meio de transporte para "uma pessoa e um saco de compras".

    Custava 199 libras que hoje correspondem a R$ 530 reais. Para se ter uma idéia o peso do carro era de apenas 59 kg, sendo possível até arrega-lo no braço, se quiser.

    O único lugar é acessado através de uma porta. Possui apenas um farol dianteiro. O modelo tem três rodas e é volante de tração traseira. O motor está localizado sob o assento, e a caixa de velocidades é de três marchas para a frente. Não tem marcha a ré, a única maneira de reverter o carro é sair dela e arrastá-lo com uma alça que está por trás. O motor é um DKW, de 49 cc, e atinge 61 km/h. Mas apesar da sua pequena dimensão, é aprovado para a circulação nas ruas.

     Leia também - Motocicleta elétrica de uma só roda

    pell_50_1 pell_50_3a

     

    pell_50_4 pell_50_6

     

    pell_50_5

     

    pell_trident

     

    Futuramente foi lançado tambem o modelo Peel Trident, que era um pouco maior e com o teto de vidro em forma de bolha, e conseguia carregar 2 pessoas.

     


    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco