CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Os robôs estão chegando e assumirão milhões de empregos

roboempre113/01/2020 - Quando chegarmos a um ponto em que literalmente quase tudo pode ser feito de forma mais barata e eficiente por robôs, a elite não terá qualquer utilidade para o resto de nós. Na maior parte da história humana, os ricos precisaram dos pobres para fazer o trabalho necessário para administrar seus negócios e torná-los ainda mais ricos. Nos dias de hoje, gostamos de nos chamar de “funcionários”, mas na verdade somos seus servos. Alguns de nós podem ser mais bem pagos do que outros, mas a grande maioria de nós está gastando nossos melhores anos servindo suas empresas para ...

poder pagar as contas. Infelizmente, esse paradigma está mudando rapidamente e muitos dos trabalhos que os humanos estão fazendo hoje serão feitos por robôs em um futuro não muito distante. Na verdade, milhões de trabalhadores humanos já foram deslocados e, como você verá a seguir, os especialistas estão alertando que a perda de empregos provavelmente aumentará muito nos próximos anos.

A competição com a tecnologia é uma das razões pelas quais o crescimento dos salários tem estado tão estagnado nas últimas duas décadas. A única maneira de um empregador contratá-lo é se você puder fazer um trabalho menos caro do que alguma forma de tecnologia. Como resultado, quase dois terços dos empregos que foram criados nos Estados Unidos nas últimas duas décadas foram empregos de baixa remuneração, e a classe média está cada vez mais esvaziada. Mas, à medida que os robôs continuam a se tornar mais baratos e mais eficientes, até mesmo nossos empregos com menor remuneração estarão desaparecendo em números enormes.

Leia também - O experimento com bebês editado por genes na China 'pode ter criado mutações não intencionais'

Por exemplo, está sendo relatado que os executivos do Walmart planejam aumentar muito o tamanho de seu “exército de robôs” ...O exército de robôs do Walmart Inc. está crescendo. O maior varejista do mundo adicionará robôs de escaneamento de prateleira a mais 650 lojas nos EUA até o final do verão, elevando sua frota para 1.000. Os dispositivos Bossa Nova de quase dois metros de altura, equipados com 15 câmeras cada, percorrem os corredores e enviam alertas aos dispositivos portáteis dos funcionários das lojas quando os itens estão em falta, ajudando a resolver um problema incômodo que custa aos varejistas quase um trilhão de dólares anualmente, de acordo com ao pesquisador Grupo IHL.

Além de escanear prateleiras, o Walmart já tem uma série de robôs fazendo coisas como esfregar chão, descarregar caminhões e coletar pedidos de mercearia ... Os novos robôs, projetados pela Bossa Nova Robotics Inc., sediada em San Francisco, se juntam à força de trabalho cada vez mais automatizada do Walmart, que também inclui dispositivos para limpar pisos, descarregar caminhões e coletar pedidos de compras online.

roboempre2

Enquanto isso, o Walmart está testando “uma nova estrutura de funcionários” que se destina a “reduzir o tamanho da equipe de gerenciamento de loja” ...

O Walmart está testando uma nova estrutura de funcionários em suas lojas na tentativa de reduzir o tamanho da equipe de gerenciamento de lojas.

O maior empregador do país está procurando ver se pode ter menos gerentes de loja de nível médio supervisionando os trabalhadores, com esses gerentes vendo suas responsabilidades e aumento de salário.

Portanto, os funcionários que sobreviverem receberão um “aumento de salário” para acompanhar um grande aumento de responsabilidade, mas e quanto a todos os outros que estão tendo seus empregos eliminados?

Não se preocupe, porque em uma entrevista sobre essa nova iniciativa, um executivo do Walmart nos garantiu que seus funcionários “gostam de equipes menores” ...

“Os associados gostam de equipes menores e gostam de ter uma conexão com um líder. Eles querem algo que possam possuir e saber se estão ganhando ou perdendo todos os dias. E hoje isso nem sempre acontece ”, disse Drew Holler, vice-presidente sênior de experiência de associado dos EUA, em uma entrevista.

Hoje, o Wal-Mart é o maior empregador dos Estados Unidos por uma ampla margem.

Mas essas mudanças que virão significarão, no final das contas, muito mais robôs trabalhadores e muito menos humanos.

É claro que inúmeras outras corporações sem coração estão implementando medidas semelhantes. E considerando o fato de que uma pesquisa recente descobriu que 97 por cento dos CFOs dos EUA acreditam que uma recessão está chegando em 2020, é provável que vejamos um "enfraquecimento das fileiras" empresa após empresa à medida que este ano avança.

Leia também - Eternit lança telha de energia solar e diz que superou amianto

Infelizmente, mesmo que não houvesse uma crise econômica, continuaríamos perdendo empregos para os robôs. De acordo com um estudo, impressionantes 45 por cento de nossos empregos atuais “podem ser automatizados” ...

Aqui está a verdade: os robôs já estão começando a aceitar empregos de trabalhadores humanos horistas, e isso vai continuar. Uma pesquisa da McKinsey descobriu que 45% dos empregos atuais podem ser automatizados. Precisamos parar de evitar a situação e criar soluções reais para ajudar os trabalhadores deslocados.

roboempre3

Nos dias de hoje, nenhum trabalhador está seguro.

Eu conheço alguém que deu seu coração e alma para uma grande empresa por muitos anos, e então um dia ele foi chamado ao escritório quando ele chegou para trabalhar e ele estava desempregado na hora do almoço.

Ele não tinha feito nada de errado. Acontece que seus chefes corporativos sem coração decidiram eliminar sua posição em toda a empresa.

Fonte: http://themostimportantnews.com/