CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Subaru apresenta carro de corrida elétrico de 1.073 HP

sucorrida116/01/2022 - A Subaru ainda é nova nos EVs, mas isso não a impede de revelar projetos mais ambiciosos. A Electrek relata que a montadora introduziu dois EVs conceituais no Tokyo Auto Salon, incluindo seu primeiro carro de corrida totalmente elétrico. O STI E-RA Concept sugere o próximo veículo de pista da Subaru com 1.073 HP de potência total de seus quatro motores Yamaha, força descendente extensa e tração nas quatro rodas acoplado a um sistema de vetorização de torque "único" que maximiza a aderência e a estabilidade.

Embora a bateria de 60kWh seja relativamente pequena, a Subaru está confiante de que o E-RA pode prosperar na pista. Ele espera definir um tempo de volta em Nürburgring de 6 minutos e 40 segundos em algum momento de 2023. Isso não é tão rápido quanto o ID.R da VW (6 minutos e 5 segundos), mas está confortavelmente à frente de carros de estrada como o Model S Plaid da Tesla (7 minutos 35 segundos). A empresa planeja testar o E-RA em circuitos de corrida japoneses no final de 2022.

A marca também revelou um Solterra STI Concept (no meio) que, como o nome indica, é uma versão mais esportiva do próximo crossover. Subaru não discutiu mudanças sob o corpo, mas o Solterra atualizado tem um spoiler de teto, spoilers de saia e outras personalizações para sinalizar suas ambições de desempenho.

Leia também - Cientistas ensinaram ratos a cheirar um odor que não existe

sucorrida2

Por mais que o E-RA represente os planos de automobilismo da Subaru, também serve como uma declaração de intenção. Como o piloto da VW, mostra que a empresa leva a sério os EVs e pode produzir carros de alto desempenho, além de caminhões comuns. O desafio é traduzir as lições aprendidas de conceitos como esse para veículos comuns. A Subaru está atrasada para os EVs em comparação com empresas tradicionais como VW, Mercedes e GM, e pode precisar agir rapidamente se quiser combater os esforços de eletrificação de seus rivais.

Fonte: https://www.engadget.com/