CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Rússia lança o submarino mais longo de todos os tempos projetado para transportar drones torpedos nucleares que "provocam tsunamis radioativos"

subnuclear topo07/08/2022 - A Rússia diz que o Belgorod de 604 pés - o maior submarino do mundo - está pronto para entrar em serviço. A Marinha RUSSA recebeu hoje seu submarino gigante "assassino de cidades" projetado para desencadear um tsunami radioativo com drones "apocalípticos". O Belgorod - que com 604 pés é o submarino mais longo já construído no mundo - está pronto para entrar em serviço após testes bem-sucedidos. A máquina de guerra de 14.700 toneladas foi feita ainda mais longa para que possa transportar os novos torpedos devastadores Poseidon com ponta nuclear guiados por inteligência artificial. Ele também possui compartimentos secretos estilo vilão Bond para lançar mini-submarinos e ...

drones para sabotagem secreta e operações de espionagem - como cortar cabos submarinos. Mas os construtores navais Sevmash e o alto escalão naval enfatizaram apenas suas capacidades de "pesquisa" em uma cerimônia de entrega hoje. Apesar das vantagens anteriores de seu armamento temível, hoje a agência de notícias estatal Tass informou que o submarino foi "projetado para resolver diversos problemas científicos". Nikolai Evmenov, Comandante-em-Chefe da Marinha Russa, disse: “O submarino Belgorod abre novas oportunidades para a Rússia na realização de vários estudos, permite realizar diversas expedições científicas e operações de resgate nas áreas mais remotas dos oceanos do mundo”.

Leia também - Geólogo descobre rio de água fervente na Amazônia: "único"

subnuclear1
O alto escalão naval recebeu o submarino em uma cerimônia hoje

A cerimônia ocorre depois que o Belgorod foi visto em imagens de satélite navegando no Mar Branco ao lado do Dmitriy Donskoi, de 40 anos, o segundo maior submarino do mundo. O Belgorod silenciosamente foi ao mar pela primeira vez no ano passado em meio a ameaças de afundar navios de guerra britânicos e americanos no Mar Negro. Então, em janeiro, fontes russas disseram que os testes no mar estavam quase completos e que faltavam meses para entrar em serviço.

“A transferência do submarino nuclear Belgorod para a frota está planejada para o verão de 2022”, informou Tass na época.

"Supõe-se que este evento pode ser programado para coincidir com o Dia da Marinha Russa, que será comemorado em 31 de julho."

A transferência de hoje ocorreu três semanas antes do previsto, em um momento em que as forças militares de Putin estão sob forte pressão para dar boas notícias.

'Torpedos do Apocalipse'

O Belgorod foi aclamado como um "divisor de águas" para a marinha de Putin, que sofreu uma série de humilhações na guerra da Ucrânia. Está em desenvolvimento desde antes do colapso da União Soviética. O design revolucionário - baseado nos submarinos de mísseis de cruzeiro da classe Oscar II - foi amplamente modificado para se especializar em missões secretas.

Os construtores navais tiveram que esticar o casco em 100 pés em cima de seu comprimento já gigantesco para que pudesse acomodar os enormes "drones apocalípticos" de Poseidon. Isso torna o Belgorod - duas vezes o tamanho dos submarinos de ataque da classe Astute da Marinha Real - o submarino mais longo já construído no mundo. E é 30 pés mais longo do que os submarinos de mísseis balísticos da classe Typhoon da União Soviética, em geral o maior de todos os tempos, com 48.000 toneladas e 574 pés.

subnuclear2

Ele servirá na frota do Pacífico - ameaçando diretamente as bases navais dos EUA na Costa Oeste e grandes cidades como Los Angeles. O Kremlin diz que transportará até oito Poseidons, cada um com 79 pés de comprimento, prontos para desencadear o Armageddon. Diz-se que os torpedos autônomos movidos a IA são movidos a energia nuclear e podem passar pelas defesas submarinas a velocidades relatadas entre 70 e 125 nós.

Uma ogiva de dois megatons é projetada para desencadear um tsunami, gerando uma parede de 300 pés de água radioativa para devastar cidades costeiras. Vídeos de propaganda russa também mostram como o Poseidon de longo alcance poderia ser usado para eliminar grupos inteiros de porta-aviões dos EUA. O Belgorod também é construído para missões especiais sinistras com compartimentos ocultos que se abrem para lançar navios menores e depois engoli-los de volta para dentro. Quatro toneladas Harpsichord 2P-2M "submarinos de bolso" com um alcance estimado em 27 milhas podem ser implantados para sabotagem de operações negras. E submarinos espiões de alto mar Losharik pendurados sob a barriga da nave-mãe podem ser implantados para espreitar no fundo do oceano.

Ameaça de sabotagem

Um ataque que poderia paralisar o Ocidente envolveria grampear ou cortar cabos telefônicos submarinos com os braços robóticos do minissubmarino. Eles carregam 97% do tráfego da Internet com US$ 10 trilhões em transações financeiras dependendo deles todos os dias. O marechal do ar Sir Stuart Peach alertou que tal violação poderia ser "catastrófica". Poderia fechar a internet, isolar a Grã-Bretanha do resto do mundo, paralisar as transações financeiras e danificar as comunicações com os militares no exterior. Teme-se que a Rússia também possa roubar segredos grampeando os cabos, nos quais os EUA confiam para se comunicar com os aliados da Otan.

subnuclear3
Fotos de satélite mostram o Belgorod em construção no estaleiro Sevmash

O especialista em defesa Rob Clark, da Henry Jackson Society, disse ao The Sun Online que “a ameaça é muito real” de submarinos russos secretos. Ele disse: “O objetivo deles é manter a capacidade credível de interromper ou destruir os cabos dos quais a economia do Reino Unido e todas as suas comunicações dependem.

“Mesmo levemente danificado que pode causar caos incalculável e perturbação no Reino Unido.”

O Kremlin acredita que o submarino gigante é um verdadeiro "divisor de águas".

subnuclear4
A máquina de guerra de 14.700 toneladas é construída para transportar torpedos 'drones do fim do mundo' com ponta nuclear

Será operado pela Marinha Russa, mas suas missões serão controladas por um ramo obscuro das forças armadas que responde diretamente a Putin. GUGI - a secreta Diretoria Principal de Pesquisa do Mar Profundo - tem a missão de desferir um golpe catastrófico no Ocidente.

subnuclear5
Os drones nucleares submarinos Poseidon de 79 pés são projetados para desencadear um tsunami radioativo

O Dr. Sidharth Kaushal, do Royal United Services Institute, disse anteriormente que as máquinas de guerra submarinas são fundamentais para os planos do Kremlin. Ele disse: “O Belgorod é grande o suficiente para atuar como uma nave-mãe para um conjunto único de embarcações menores que possuem capacidades de mergulho profundo e a capacidade de adulterar a infraestrutura submarina.

Leia também - A ameaçadora atração que a mulher fértil exerce

subnuclear6
Compartimentos ocultos abrigam uma variedade de submarinos de sabotagem em alto mar e drones espiões

"Está bem equipado para sabotagem e operações clandestinas.

subnuclear7

“Seus torpedos nucleares Poseidon também podem ser um meio muito eficaz de atacar um porta-aviões em tempo de guerra – um contra o qual atualmente não existe defesa”.

Fonte: https://www.the-sun.com/