CURIOSIDADES

Mulher canadense é diagnosticada como sofrendo de 'mudança climática'

mudancli109/11/2021 - Uma mulher do Canadá tornou-se possivelmente a primeira paciente no mundo a ser diagnosticada como sofrendo de “mudança climática”. Os médicos dizem que as ondas de calor e a má qualidade do ar são responsáveis ​​por seus problemas respiratórios e alegam que a culpa é das mudanças climáticas. O diagnóstico levou outros médicos a lançar uma iniciativa chamada 'Médicos e Enfermeiras pela Saúde Planetária'

Relatórios do The Independent : O Dr. Kyle Merritt, responsável pelo diagnóstico do idoso de Nelson na Colúmbia Britânica que sofria de asma, disse que esta foi a primeira vez em uma década que escreveu as mudanças climáticas como causa de sofrimento.

“Se não estivermos olhando para a causa subjacente e apenas tratando os sintomas, vamos ficar cada vez mais para trás”, disse o médico do pronto-socorro ao Glacier Media .

“Sou eu tentando apenas ... processar o que estou vendo”, acrescenta

Em junho, o Canadá sofreu uma onda de calor histórica, seguida por uma densa estação de poluição causada por incêndios florestais. British Columbia, a província mais ocidental do Canadá, registrou temperaturas recordes em junho, que os especialistas acreditam ter causado a morte de mais de 500 pessoas. Os incêndios florestais fizeram com que a qualidade do ar se tornasse 43 vezes pior do que os níveis aceitáveis ​​como seguros durante julho e agosto.

Leia também - O pedaço de carne mais caro do mundo que custa mais que um carro!

“Estamos no pronto-socorro, cuidamos de todos, dos mais privilegiados aos mais vulneráveis, do berço ao túmulo, atendemos a todos. E é difícil ver as pessoas, especialmente as pessoas mais vulneráveis ​​em nossa sociedade, sendo afetadas. É frustrante ”, disse o Dr. Merritt à agência. A paciente, que estava na casa dos setenta, foi diagnosticada no verão, logo após a onda de calor que o Dr. Merritt diz ter contribuído diretamente para piorar sua doença.

“Ela tem diabetes. Ela tem alguma insuficiência cardíaca ... Ela mora em um trailer sem ar-condicionado ”, disse ele. “Todos os seus problemas de saúde pioraram. E ela está realmente lutando para se manter hidratada. ” O diagnóstico do Dr. Merritt levou outros médicos da província a lançar uma iniciativa chamada Médicos e Enfermeiras pela Saúde Planetária. Profissionais de saúde estão usando o grupo para defender uma saúde melhor, protegendo o meio ambiente, disseram eles no site.

“Estamos profundamente preocupados com a crise climática e seu impacto na saúde”, disse o site do grupo. “Neste verão, nossos pacientes experimentaram eventos climáticos extremos de cúpula de calor, seca e incêndios florestais graves.” Mulher canadense, mudança climática, calor, problemas respiratórios, diganóstico, relatórios, sofrimento, médico, pronto-socorro, incêndios florestais, província, temperaturas, sociedade, doença, insuficiência cardíaca, eventos climáticos, cúpula

Fonte: https://tribunanacional.com.br/