Como a desaceleração pode aumentar sua intimidade

    intimicasal1Por Alejandro Rimbey - À medida que envelhecemos, aprendemos mais sobre nossa intimidade compartilhada e ela se torna uma experiência mais completa. O ato sexual assume um significado totalmente novo, que nos impacta a nível celular e orgânico, ao mesmo tempo que afeta nosso sistema biológico. Torna-se psicológico e espiritual. Este artigo examinará como, ao desacelerar nosso corpo, podemos aumentar a experiência compartilhada com nosso parceiro.

    Tudo começa com a respiração

    Como na maioria das situações da vida, é importante na intimidade respirar bem. Quando iniciamos um relacionamento físico, especialmente se a parceria for nova ou recente, nossa respiração pode ficar mais rápida. Embora seja normal, à medida que ficamos excitados, também pode ser causado por nervosismo e ansiedade. Se não for controlado, pode levar a pessoa a congelar, não podendo aproveitar o momento. Respirar bem é algo que podemos aprender. Sites especializados, como o Respiração intermitente, ensinam técnicas que ajudam a recuperar o controle e aproveitar o momento.

    Abrandar e ouvir os seus sentidos.

    Para entender a atmosfera em que você entrará, desacelerando e ouvindo seus sentidos, imagine um filme em que o diretor decidiu entrar em câmera lenta, para que você tenha tempo para perceber todos os vários elementos que acontecem na tela. Há uma sensação de flutuar no ar como se tudo fosse etéreo. Esse é o estado em que você entrará, uma vez que esteja completamente em contato com seus sentidos.

    Leia também - Toda mulher goza, primeiramente, pela mente

    A única maneira de fazer isso é desacelerando tudo, começando com seus pensamentos. Deixe-os escaparem de você, um por um, enquanto você se concentra em seus sentidos. Não imagine o que será e os momentos de intensidade que virão. Em vez disso, sinta a leveza de cada toque, ouça o menor som que você e seus parceiros estão fazendo e descubra o sabor da pele de seus amantes. Ao remover tudo o mais de sua mente, todo o seu ser ficará mais lento e você experimentará intensamente cada segundo gasto como se durasse muito mais.

    Um Poder Aumentado de Atenção

    Quando você entra em tal estado, ele o impele a um modo maior de atenção. Tudo ficará mais claro e à medida que você gradualmente deixar as sensações para trás, você entrará em um estado quase meditativo. Se compartilhada por ambos os parceiros, isso vai se sentir como uma comunhão de dois seres. O conhecimento da união faz com que nos sintamos mais enlaçados com o outro, mas, ao mesmo tempo, também nos permite reconhecer a singularidade do nosso corpo. Este poder de atenção lhe trará um conhecimento mais profundo de “você”, mas também da parte “nós” do casal. Da próxima vez que você compartilhar intimidade com seu ente querido, comece a desacelerar as coisas. Isso o levará a um novo nível de serenidade.

    Fonte: https://www.getholistichealth.com/

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

     Ajude a manter o site no ar.

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco