O princípio de tudo, a energia. A história do ser humano sempre esteve ligada diretamente a ela. Desde a luz solar como elemento fundamental para a criação da vida em nosso planeta até a invenção da bomba atômica. O ser humano aprendeu a explorar a energia, mas nunca imaginou que sua própria avareza o levaria a uma situação insustentável e sumamente perigosa. Uma situação onde uns poucos controlam os recursos de muitos,ou seja, os de TODOS. Há muito dinheiro em jogo e poder, portanto muitos interesses. A cobiça teria impedido um maior desenvolvimento tecnológico e energético? Há muitos intresses de grandes grupos econômicos frustrados no poder. Pode uma sombra obscura ter ameaçado o destino de homens valentes que tentaram mudar o mundo em que viviam? Quem esta movimentando os fios do nosso presente?