26/10/2012 - A Ofcom divulgou seu relatório anual sobre o comportamento das crianças e dos pais perante as mídias sociais. O estudo desse ano mostrou que as crianças com idade entre 12 e 15 anos não conhecem 25% das pessoas que adicionam nas redes sociais. Segundo os dados divulgados pelo britânico The Guardian, a média de amigos online dessa faixa etária, pelo menos no Reino Unido, é de 286. Ou seja, elas não conhecem pessoalmente cerca de 72 dessas pessoas. Em contraste com esse número, 93% deles afirmam que estão confiantes de que sabem tudo sobre segurança online. Percebe-se! "As crianças não estão apenas usando mais mídias, como também estão adotando outras formas [de mídias] ainda muito jovens", disse Claudio Pollack, diretor do grupo de consumo da Ofcom.
Metamateriais ativos: Nanopartículas controlam luz - 2011 - Metamateriais passivos - Os metamateriais permitem essencialmente que se controle as ondas - de luz ou de som - para fazer coisas impossíveis de serem feitas com materiais naturais. Isso inclui a criação de mantos da invisibilidade, buracos no tempo, expansão do espaço, melhores exames de ultrassom, e uma infinidade de outras artimanhas. E tudo isso é feito com metamateriais passivos, ou seja, materiais que são construídos de uma forma para fazer determinada tarefa, e só são capazes de fazer aquilo para o que foram projetados.
Metamaterial é um material produzido artificialmente, dotado de propriedades físicas que não são encontradas normalmente na natureza. O prefixo meta vem do grego e significa além de. A palavra metamaterial, assim, designaria materiais que possuiriam propriedades não naturais. Evidentemente, qualquer propriedade que um metamaterial apresente, por mais estranha que possa parecer, é fisicamente possível, caso contrário não seria verificada. Entretanto, esse nome reflete a perplexidade da comunidade científica quando encontrou nos materiais referidos propriedades físicas antes consideradas não possíveis e que normalmente não são encontradas na natureza.
Decifrando o Stuxnet, uma arma cibernética do século XXI - Ralph Langner* mostra como os vermes de computador do século XXI podem se tornar armas de destruição em massa. A ideia por trás do verme de computador Stuxnet é realmente bem simples. Não queremos que o Irã consiga a Bomba. O maior recurso para desenvolver armas nucleares é a instalação de enriquecimento de urânio de Natanz.