CIÊNCIA E TECNOLOGIA

BELIEVER Meats inicia a construção da maior instalação de produção de carne cultivada do mundo

carnecul112/07/2022 - WILSON, N.C. e REHOVOT, Israel, 7 de dezembro de 2022 /PRNewswire/ -- A BELIEVER Meats, pioneira líder na indústria de carne cultivada, inaugurou oficialmente hoje sua primeira instalação comercial nos EUA em Wilson, North Carolina. Uma vez operacional, a instalação de 200.000 pés quadrados será o maior centro de produção de carne cultivada do mundo, com capacidade para produzir pelo menos 10.000 toneladas métricas de carne cultivada, sem a necessidade de abater um único animal.

Este é um momento decisivo para a indústria de carne cultivada que permitirá à BELIEVER Meats atender à crescente demanda nas próximas décadas.

"Nossas instalações impulsionam a BELIEVER como líder na indústria de carne cultivada", disse Nicole Johnson-Hoffman, CEO da BELIEVER Meats. "Nossa marca provou continuamente nosso compromisso com a tecnologia e a capacidade de produção em escala e, com nosso novo centro de produção nos EUA, estamos um passo mais perto da comercialização. A BELIEVER está estabelecendo o padrão globalmente para possibilitar que as gerações futuras comam e desfrutem da carne. "

A empresa explorou vários corredores de fabricação bem estabelecidos no leste da Carolina do Norte devido ao seu pool de talentos altamente qualificados e ao sucesso da região na integração de soluções baseadas em tecnologia para melhorar a vida dos residentes, o que se alinha com a missão da empresa.

"Temos o prazer de receber a Believer Meats na Carolina do Norte", disse o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper. "Esta importante decisão de construir sua primeira operação de comercialização nos EUA no Condado de Wilson valida nossa pesquisa e desenvolvimento inovadores e talentos altamente qualificados, consolidando ainda mais nosso estado como o melhor do país para fazer negócios".

A BELIEVER está fazendo um investimento inicial planejado de $ 123,35 milhões no Condado de Wilson, localizado a aproximadamente 40 milhas a leste de Raleigh, N.C., e inclui planos para criar mais de 100 novos empregos nos próximos três anos. A instalação utilizará biorreatores proprietários e personalizados que podem atingir altas densidades celulares e rendimento com base em processos patenteados. Além disso, a instalação de última geração contará com um centro de P&D e inovação, uma cozinha contemporânea para receber degustações, além de escritórios e salas de conferência.

Leia também - Robô Curiosity pousa em Marte e Nasa comemora início da missão

"Celebramos esse marco e estamos entusiasmados em ver os funcionários e a comunidade da Carolina do Norte e do Condado de Wilson fornecendo apoio extremamente importante para a produção de carne cultivada em escala. Essas etapas abrem caminho para que a carne cultivada chegue ao mercado nos EUA em escala e ajuda a garantir o máximo muitos consumidores quanto possível têm acesso a esses produtos inovadores", diz Liz Specht, Ph.D., vice-presidente de ciência e tecnologia do Good Food Institute (GFI). “Mais investimentos governamentais como este levarão o setor à comercialização, ajudando a alimentar uma população crescente de forma mais sustentável, estimulando o crescimento econômico e melhorando os resultados ambientais e de saúde global”.

A inovação da instalação é o mais recente de uma série de desenvolvimentos enquanto a BELIEVER se prepara para levar seus produtos aos consumidores, incluindo sua recente mudança de marca de Future Meat Technologies para BELIEVER Meats, seu avanço em P&D com o cultivo de cordeiro e a criação de uma equipe de liderança global, para cite alguns.

"O anúncio de hoje é outro exemplo do crescimento, progresso e aumento do interesse nesta indústria de ponta", disse Robert Rankin, Diretor Executivo da Association for Meat, Poultry, and Seafood Innovation (AMPS). “Os membros da AMPS Innovation esperam avanços contínuos nesta indústria para apoiar a comercialização de carne, aves e frutos do mar cultivados”.

"O futuro dos alimentos começa com o que fazemos hoje e estamos no caminho para criar a mudança que buscamos", continua Johnson-Hoffman. "Através de acessibilidade, acessibilidade e disponibilidade, queremos que nossos produtos se tornem a carne preferida globalmente e, com o anúncio de nossa nova unidade de produção, estamos no caminho certo."

Para mais informações, visite believermeats.com e siga @believermeats no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

Sobre a BELIEVER Carnes

A BELIEVER Meats (anteriormente Future Meat Technologies) é uma empresa de carne cultivada pioneira no primeiro sistema escalável de produção de carne cultivada em laboratório que pode alimentar o mundo. Fundada em 2018 pelo professor Yaakov Nahmias, PhD, a missão da BELIEVER é garantir que as gerações futuras possam desfrutar da carne que conhecemos e amamos. A BELIEVER está construindo um futuro melhor para as pessoas, animais e o planeta com carne deliciosa, sustentável, nutritiva e amplamente acessível. Para mais informações, visite-nos em believermeats.com.

FONTE CRENTE Carnes