QUALIDADE DE VIDA

Como fazer inseticida com ácido bórico

insebor1Por Sara Viega - Há pragas nas plantas de seu pátio ou jardim e não sabe como acabar com elas? Neste artigo você encontrará a solução. Em umComo.com.br explicamos como fazer inseticida com ácido bórico. Este é um produto natural que pode ser usado para preparar diversos remédios caseiros, pois sua base mineral e suas propriedades fazem com que seja uma substância ótima para fazer desde inseticidas até produtos de limpeza.

O ácido bórico consegue atrair formigas, baratas e cupins, convertendo-se, assim, em um inseticida muito eficiente. Siga estes conselhos e aprenda a fazer seu próprio inseticida caseiro. Funciona!

Instruções

Leia também - Um limão mais uma colher de azeite de oliva

insebor2

Pode encontrar ácido bórico em supermercados ou lojas especializadas em jardinagem. Preste atenção, porque existe um tipo de ácido bórico medicinal à venda em farmácias; não o confunda com este que usará para fazer seu próprio inseticida, pois ele não tem os mesmos componentes. Para fazer o inseticida de ácido bórico, misture em um recipiente uma colher de chá deste produto com uma colher de sopa de açúcar e uma de leite. Mexa bem a solução até que os três produtos formem uma massa.

insebor3

Reparta as tampas com o inseticida pelas zonas onde se encontra a praga de insetos. Geralmente você pode encontrar formigas, baratas ou cupins pela cozinha, pelos armários ou móveis, na garagem... Certifique-se de que as tampas não estejam ao alcance de crianças ou animais, pois poderiam sofrer uma intoxicação. O ácido bórico atrairá os insetos e irá eliminá-los. Não basta apenas colocar as tampas cheias do inseticida uma só vez. Recomendamos recarregar as tampas com a massa durante três ou quatro semanas, periodicamente.

insebor4

A substância doce do ácido bórico fará com que os insetos o comam e o levarão aos ninhos para compartilhar o alimento com os demais insetos. Este processo fará com que eles mesmos acabem com sua própria colônia que está infectando seu lar. Experimente! Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer inseticida com ácido bórico, recomendamos que entre na nossa categoria de Controlo de pragas no Lar.

Leia também - Cascas de banana madura agem como elemento purificador de água

insebor5

Conselhos

Caso deseje eliminar formigas, recomendamos substituir o açúcar por manteiga de amendoim ou gelatina. Em vez de encher tampas, também pode espalhar ou polvilhar ácido bórico em pó nas bases. Isto fará com que os insetos se desidratem.

Fonte: http://casa.umcomo.com.br/